segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ex-poeta

Acabou a equipe... foram embora...
A musa... a magia... a alegria.

Versos por hora... versos por minuto... versos por milagre.
Aproveitei e me despedi da última poesia.
Fui demitido pelo branco e pelo silêncio.

Na rua da paciência me resta apenas esperar.
Na hora que a palavra passar eu embarco.

Peço carona...
Estendida a folha vazia não é cartaz.
A carona não vem.

O tempo fechou...
Vai cair uma tempestade.
Imediatamente jogo fora o guarda-chuva.

Sento na calçada.
Faço um barco com a folha vazia.
Em terra seca enxurrada é oportunidade.

Chegou a hora de embarcar.
Na viagem novos sons e imagens.
Deixei de ser um ex-poeta.
Voltei a ser o capitão das belas palavras.

(Essa poesia fará parte do livro “Tentei me explicar”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário